PetersonDN

Abra as portas do inconsciente com as chaves do teu Ser.

O que é a Verdade?

A verdade não pode ser explicada por palavras, mas pode ser vivida. Viver a verdade é viver o tempo chamado Presente. O Agora! A consciência de si mesmo. Isto é a verdade! Estar consciente de si mesmo é Ser a própria encarnação da Verdade. Qualquer tentativa de explicar a verdade, certamente será apenas mais uma interpretação da mesma, por isto, é arriscado escrever ou falar sobre coisas que só se podem compreender ao experimentar individualmente. Posso falar da minha experiência pessoal. A minha experiência de vida é a minha Verdade, que se refere ao mundo dentro de mim, o mundo ao meu redor e com o mundo superior à mim.

Lembrando que, embora eu separe e classifique estes mundos, na verdade, eles são formas diferentes de uma mesma coisa.

Dentro ou fora de casa, sinto os objetos, as pessoas, a natureza, sinto a mim mesmo, posso ouvir as batidas do meu coração. Sinto a tristeza do planeta com a forma como a humanidade tem lhe tratado e o esforço que o mesmo tem feito para conter suas forças de lhe fazerem justiça, evitando as calamidades que estamos, enquanto espécie, forçando a vir.

Quando converso com as pessoas, não me envolvo com o que dizem, fazem, debatem ou tentam de alguma forma convencer-me a concordar. Eu me importo com elas, mas não me permito envolver com o mundo delas. Não vivo um personagem, observo como um espectador, sem tomar partido, sem julgar.

Ouço o que dizem, vejo o que fazem, mas não guardo nada para mim. Não me permito influenciar, apenas absorvo a lição que estão me ensinando.

Procuro compreendê-las, mas evito saber seus porquês, só preciso saber que elas têm algo a me ensinar, a acrescentar. Todos os dias, elas entram e saem de minha vida, e todos os dias procuro deixar com elas o que precisam de mim, bem como busco nelas o que elas têm a me ensinar, a me fazer compreender. É uma troca. Faço sempre o possível para que seja justa.

Todas as pessoas. "Boas" ou "más", de qualquer credo, classe social, etnia, tradição, preferência sexual, dentre outras diversidades, são igualmente importantes, somos iguais, somos um. Somos essenciais uns para os outros. Completamo-nos uns aos outros, sem as trocas que fazemos mutuamente, mesmo que inconscientemente, jamais poderíamos evoluir.

Esta relação se estende a todo o Universo.

Sinto paz no existir, por isto passo para frente o que compreendo, sinto e vivo.

Meus votos são para que a raça humana se regenere! Que a paz, a tolerância, a justiça, a compreensão, a consciência e o amor inundem a todos trazendo de volta o equilíbrio e restabelecendo a ordem. Mesmo sabendo que um dia, novamente, o caos retornará.

Fazer do mundo, seja do meu mundo interior, o mundo ao meu redor ou do mundo que me transcende um lugar melhor. Fazer a vida ser melhor, é meu propósito!

Mas, de fato, não é loucura repetir a sentença: "só sei que nada sei" e complemento dizendo que: quanto mais busco o saber, mais descubro o quanto dele estou distante.

Porém, saber ou não saber, não impede ninguém de Ser.

Você pode Ser. Mesmo sem o Saber!

Agora do que servirá a alguém o Saber sem Ser?

É o mesmo que passar a vida como mendigo, sabendo que é bilionário. Ter o dinheiro, mas não saber como usar.

Verdade? Que Verdade? Alguém pode explicar aquilo que não possui explicação?

Não existem respostas para os porquês.

Respostas possuem fim. Porquês são limitações.

O Universo, Deus, a Consciência Infinita e Universal ou o nome que quiser dar é Infinito.

Que verdades poderão explicá-lo? Como explicar o inexplicável? Como sondar o insondável? Isto é limitar o Ilimitável. É reduzir o Absoluto.

Como havia dito anteriormente, não tenho pretensão alguma de ser o “dono da verdade”.

Mas, se alguém ler este texto, e todas as pessoas que o lerem. De uma, ou outra forma, chegaram até ele por um porquê, e é este "porquê", que não tenho a mínima pretensão de explicar.

Tendo a compreensão ou não. No tempo certo, quando a fruta amadurece, ela cai.

Eu poderia passar as mãos na cabeça das pessoas e dizer um monte de mentiras a respeito do que quiser para iludir, para enganar, persuadir, mas estou apenas falando uma verdade, a minha verdade e dizendo que as respostas não estão aqui, pois a resposta que todos procuram, não estão em nenhum outro lugar, a não ser dentro de cada um de nós.

É tolice procurar fora, aquilo que só se pode encontrar dentro!

Perguntas, perguntas e mais perguntas. Barulho e confusão mental não podem trazer respostas.

O silencio sim! Procure no silencio do teu coração a Verdade. Quem sabe a encontre!

Infelizmente não possuo verdades para ninguém. Possuo verdades para mim. Tento humildemente aplicá-las em minha vida.

As suas verdades? Você mesmo terá de encontrar.

E tenho certeza que encontrará, pois tem percorrido o caminho correto.

"Conheça-te a ti mesmo".

A resposta está dentro de você e em nenhum outro lugar.

Busque dentro de si, ouça a voz que sussurra incessantemente brotando de dentro do teu interior.

Não estou falando das possíveis simulações mentais do pensamento. Falo da Constância que existe e se manifesta quando elas são silenciadas.

A resposta começa onde os pensamentos são silenciados.

A Verdade, talvez seja individual, talvez seja coletiva. Cada qual possui a sua. Cada qual a interpreta com a compreensão e a conclusão que dela podem tirar.

Compreendes a Verdade? Então a viva!